sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Arte feita com arte: Mosaico de Revistas



Não sei se é mania, só sei que é uma das coisas mais mais amo fazer em meus momentos de ócio e também de trabalho: Ler revistas. Devoro qualquer uma desde a pré-adolescência e guardo algumas ainda desta época (Tenho uma Cláudia de 98; uma criança que lia as revistas das tias e da mãe! ). Quem sente o mesmo sabe o quanto é bom passar a tarde numa livraria, dessas que tem revistário e mesinhas, lendo de tudo. 

Além da mania de ler, tenho o apreço por guardá-las - as que compro, as da livraria, apenas  sento, leio e devolvo à prateleira haha. Minha mãe e minhas amigas de apê  bem que tentam, mas não me convencem a me desfazer delas, e sabem que a quantidade que tenho daria para fazer a arte que me levou a escrever este post.

Achei o máximo os mosaicos feitos pelo artista Antonio Chiesa. Sabe com o quê? Revistas!


Engenheiro civil que dá aulas de informática e mora em Bergamo, Itália, ele é proprietário do estúdio virtual Vilage 9991, que guarda suas obras feitas com colagens. Nas mãos dele o rosto de personagens e personalidades como Elvis Presley, Mickey Mouse, Marilyn Monroe, Madonna, Björk, Che Guevara, entre outros, foram  formados por páginas velhas da revista Vanity Fair.

 
sensacional

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails