sexta-feira, 15 de abril de 2011

Entrevista com Rosângela Lyra

Rosângela Lyra, pra mim, sempre foi a diretora-linda-elegante-poderosa da Dior no Brasil. Depois que a entrevistei, no inicio do mês, passei a ver mais: inteligente, bem-humorada, educada e gentil. Me surpreendi ao ouvir que ela, no posto que tem, só possui três bolsas (rs). O objetivo da coluna "Gente da Cidade", da Revista Jt, é esse. Mostrar um pouco mais de paulistanos de destaque. Abaixo, a entrevista publicada no dia 03/04/11:


GENTE DA CIDADE
Rosângela Lira, Diretora da Dior no Brasil

"Amo São Paulo. Gosto até do trânsito"



Foto: divulgação

Por Marcela Rodrigues Silva

Rosângela Lyra teve vida de princesa, mas não limitou-se ao status de moça rica. Aos 46 anos, a sogra do jogador Kaká gosta de ver – e fazer – as coisas acontecerem. Em seu twitter, em que atende por @rolyra_dior, ela mesma dá pistas de sua rotina: “Administradora, presidente da Associação de Lojistas dos Jardins, diretora da Dior no Brasil, apaixonadaporJesus”.

Entre viagens internacionais, ainda arruma tempo para frequentar um grupo de orações na Igreja São José, nos Jardins. Apesar de viver mergulhada no circuito de moda, sequer lembra a expressão blasé típica de fashionistas deslumbrados.

Bem-humorada e prestes a ser avó novamente, faz campanha “xô botox” na internet e ainda pratica o desapego. “Só tenho três bolsas.” Confira  a entrevista concedida à Revista JT:

Soube queo Kaká contratou uma personal stylist. Você dá dicas a ele?
Não estou sabendo e não lembro de ter dado dicas. Mas sempre que o vejo elegante, faço questão de falar. Aliás, ele fica muito bem de terno.

Carol Celico (mulher de Kaká) é elegante como você.Tem influência sua?
Fui mãe aos 22anos. Ela cresceu viajando comigo e ia aos desfiles. É natural que tenha o gosto apurado.

O que é ser elegante?
É ser seguro, tratar a todos bem. Ter convicções, mas ser humilde o
bastante para mudar. No vestir, é ter personalidade, não querer uma peça só porque todos a têm. 

Já viu alguém usando Dior e, mesmo assim, cometer um crime fashion?
Não! E ainda bem. Porque eu falaria e ficaria numa saia justíssima. 

Por que não há coleção masculina da Dior no Brasil? Aliás, acha que os brasileiros vestem-se bem?
Está no business plan a longo prazo. Mas não acho que os homens daqui vistam-se bem. E o clima quente também não ajuda muito.

Como presidente da  Associação de Lojistas dos Jardins, orgulha-se de
alguma conquista na área?
Sim. A reurbanização da Oscar Freire, com aterramento dos fios, novo mobiliário urbano e calçadas uniformes.

Elegeria outro point fashion em São Paulo?
A região da Oscar Freire é única: Haddock Lobo, Bela Cintra, Lorena...O quadrilátero mais charmoso da cidade.

O que você faz para se divertir em São Paulo?
Andar pelos Jardins. Sinto como se estivesse na Europa, onde caminhar olhando vitrines, pessoas e comportamentos, faz parte da viagem. Adoro!

Você é católica assumida e, ao mesmo tempo, vive num mundo de alto consumo. Há algum conflito nisso?
Trabalho comum a marca internacional, de qualidade e exclusividade, diferente do consumismo desenfreado.

O que achou da postura da Dior diante dasde clarações do estilista John Galliano (que recentemente afirmou amar o ditador alemão Adolf Hitler)?
Dior foi nota 10 e rápida. Os valores da marca estão acima de qualquer pessoa.

Que peças manteria para sempre no seu closet?
Várias, mas sou desapegada. Vou dando meu guarda roupa. Tenho só três bolsas.

Como mantém a juventude?
Comecei uma campanha noTwitter chamada “xô botox”. Algo cujo nome é “toxina” não pode ser bom. Ainda não pinto o cabelo porque não vieram fios brancos. A alimentação é saudável, mas sem neuras. Me exercito com o mesmo personal trainer (Alexandre Polo) há 15 anos. Além disso, a fé que tenho em Deus é a luz que irradia a minha volta.

Pra você São Paulo é...
Repleta de antagonismos e contradições: planejada e caótica, calorosa e fria, simplesesofisticada, acolhedora e aterrorizante, avançada e retrógrada. Amo São Paulo!

Algo que não lhe agrade?
Ah, amo tudo. Até o trânsito! Nele exercito a minha paciência. ::

[*Por Marcela Rodrigues Silva / Publicada na coluna Gente da Cidade, na Revista JT, do Jornal da Tarde (Grupo Estado), 03/04/2011]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails